Alemanha está convertendo construção da Segunda Guerra Mundial em hotel

Um antigo bunker da Segunda Guerra Mundial na área de St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha, está sendo transformado em um projeto de 63 milhões de dólares, com cinco andares adicionais de novos espaços culturais e esportivos cobertos por vegetação e um hotel moderno.

A estrutura original, Flak Tower IV, foi construída com trabalho escravo por volta de 1942.

Ela abrigou até 25 mil pessoas por vez sob seu telhado de concreto de 5 metros de espessura durante os ataques aéreos dos aliados.

Desde a década de 1990, sob o controle da incorporadora Matzen Immobilien, o bloco de concreto de 40 metros de altura e 75 metros de lado teve vários usos comerciais e culturais, incluindo uma casa noturna e uma escola de música.

Durante o trabalho que começou em 2019, Matzen está adicionando cinco pisos cônicos apoiados por 16 grandes colunas de aço cheias de concreto no topo das paredes do bunker, com até 4,5 metros de espessura.

Suportes de aço, pesando cerca de 5,5 toneladas cada, estão sendo presos às paredes do bunker para suportar um “caminho de montanha” de 300 metros de comprimento e 5 metros de largura que envolve o edifício do nível do solo até o jardim na cobertura.

Quase 5 mil árvores, arbustos, sebes e plantas trepadeiras vão melhorar o projeto, que deve ser concluído este ano, de acordo com um porta-voz da Matzen.

Veja fotos da estrutura em construção e do projeto final:

2 Rising walkway steelwork taking shape Credit Peter Reina.jpg
Estrutura em construção. Imagem de: Peter Reina.
Bunker-St.Pauli-Rendering, Credit Planungsbüro Bunker/Matzen Immobilien, 17.3.
Projeto da estrutura final. Imagem de: Bunker/Matzen Immobilien.

Fonte: Engineering New Records e blogcanaldaengenharia

By |2022-07-13T19:38:39-03:00julho 13th, 2022|Construction, Engineering|