Governo de Minas anuncia construção de terceira faixa na MG-167

Empreendimento beneficiará produtores rurais da região, que terão mais facilidade para o escoamento da produção, além da população residente em cidades próximas ao trecho

O Governo de Minas Gerais anunciou as obras de construção de trechos de terceira faixa na MG-167, que ligará os municípios de Três Pontas e Varginha, em aproximadamente 9 quilômetros de extensão. Os trabalhos devem começar no segundo semestre de 2021 e deverão trazer significativa melhoria logística para a região, uma vez que o tempo e os custos de deslocamento serão reduzidos.

As obras estão dentro do programa Abrace uma Rodovia, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), que visa atrair investimentos por meio de emendas parlamentares para ampliar a manutenção da malha rodoviária mineira.

De responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), as obras terão investimento de R$ 14 milhões, sendo 80% recursos de emenda federal e outros 20% da gestão estadual.

O empreendimento beneficiará produtores rurais da região, que terão mais facilidade para o escoamento da produção, além da população residente em cidades próximas ao trecho, totalizando cerca de 180 mil pessoas.

“Estudos demonstram que, em média, a implantação de faixas adicionais reduz em 30% o número de acidentes e aumenta a velocidade de viagem em 3,5 km/h. Em 2019 foram 104 acidentes nesse trecho”, pontuou Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, durante a cerimônia de assinatura do contrato das obras.

Segundo a Seinfra, apenas com a terceira faixa espera-se uma redução de R$ 3,8 milhões em custos com acidentes de trânsito anualmente.

Fonte: aecweb

By |2021-02-07T15:04:59-03:00fevereiro 8th, 2021|Construction, Economy|