Veja como será o arranha-céu mais alto de Miami, planejado para 2026

A Sieger Suarez Architects, empresa de Miami, colaborou com o famoso arquiteto uruguaio Carlos Ott para projetar uma nova propriedade para a marca de hotéis Waldorf Astoria, no que pretende ser o primeiro arranha-céu supertall a ser construído na cidade.

O edifício, com o nome de Waldorf Astoria Miami, terá 100 andares e chegará a 319,7 metros de altura, acima do limite de 300 metros que define um arranha-céu como supertall.

A construtora responsável será a PMG, famosa por desenvolver o 111W 57th Street, o arranha-céu mais fino do mundo recentemente concluído em Manhattan, Nova York.

Embora Miami tenha edifícios altos, este será o primeiro a ultrapassar os 300 metros de altura; e a sua construção deverá estar concluída e pronta para 2026.

Edifício de 9 cubos

O projeto da torre conta com nove cubos de vidro deslocados que se destinam a enfatizar a suspensão e a altura da estrutura.

“O conceito era fazer uma escultura icônica que desafiasse as leis da gravidade, situando os diferentes blocos em diferentes posições, o que também criava vistas únicas de cada espaço”, disse Carlos Ott em entrevista à Dezeen.

Carlos acrescentou que: “o volume muito delgado exige um núcleo central para lidar com a torção causada pelos ventos fortes da região.”

Arranha-céu em destaque no centro de Miami. Imagem de: Sieger Suarez Architects.
O projeto é de 9 cubos conectados formando a estrutura. Imagem de: Sieger Suarez Architects.

As fachadas de cada cubo serão planas e envoltas no que os arquitetos descrevem como uma “pele de vidro”.

Abrigados na estrutura estarão tanto um hotel cinco estrelas quanto residências particulares, ambos administrados pela Hilton Management Services.

Na parte mais alta do edifício, as suítes terão de 3 a 4 metros de altura.

A propriedade será composta por 360 residências particulares com preço inicial de 1 milhão de dólares, além de quartos e suítes dentro do hotel cinco estrelas.

As comodidades residenciais incluirão um saguão e lounge exclusivos para os proprietários, suíte de hospitalidade para degustações de chefs e reuniões privadas, sala de bilhar, clube infantil e deck com piscina privativa.

La planta baja del rascacielos de Miami tendrá un estacionamiento
Detalhe dos cubos encaixados. Imagem de: Sieger Suarez Architects.

Fontes: Dezeen, BDCnetwork, La Nacion e blogcanaldaengenharia.

By |2022-07-20T20:08:50-03:00julho 20th, 2022|Architecture, Construction, Economy, Engineering|